como já se devem ter apercebido eu adoro borboletas....
quanto a isso nada de estranho até porque há muitas borboletas que mesmo sem ter asas voam lindamente.....
Já ouviram falar em Lúpus? Uma doença crónica. Relacionada com a borboleta porque uma imagem parecida pode aparecer na cara de quem sofre desta doença. Eu tenho lúpus.e por vezes tenho a marca na cara outras alturas não ,vamos falar um pouco da doença.
O lúpus é uma doença inflamatória, não se pega e pode atingir vários órgãos. É uma doença crónica, o que significa que não tem cura e nem sempre está activa. Pode haver alturas em que se manifesta e outras em que se encontra perfeitamente controlável. É ainda autoimune, ou seja, o corpo ataca-se a si próprio como se fosse um estranho.
mas falando de eu ser uma borboleta : eu não fui sempre borboleta só me tornei aos 13 anos data em que me diagnosticaram a doença que me vai acompanhar até ao último dos meus dias .....
contando um pouco mais de mim e minha borboleta :
Adoro dormir. Em média tenho de dormir as minhas 8 horas senão ninguém me aguenta. Fico rabugenta como os bebés.
No entanto, em alturas de crise, o cansaço é muito. E nestas alturas a necessidade de dormir é ainda maior.
Ter um sistema imunológico debilitado faz com que andemos constantemente a apanhar aquelas doenças virais que andam no ar. Basta-me aproximar de alguém doente que o virús passa logo para mim. Já estou tão habituada.
Mas não podemos pensar na doença todos os dias. Temos de nos tentar divertir e viver .
Descobri que não vivi a minha adolescência porque deixei que o medo toma-se conta de mim. O medo de me magoar, de piorar, etc...
Convivo com o lúpus há cerca de 20 anos e como eu há muitas mulheres por aí (porque é mais frequente nas mulheres do que nos homens). 20 anos em que tive de reaprender a viver, a conhecer o meu corpo e o meu estado de espirito. Sou obrigada a levar uma vida calma, serena, sem stress (o stress causa-me crises, febre, dores e mal estar geral). Depois de uma gravidez bem sucedida ;-) uma mal sucedida, um AVC e mais algumas (muitas) que nem vale a pena contar, tive de me reformar ,
Apesar de tudo não me queixo muito. Sou calma de natureza. Apenas pequenos apontamentos me tiram do sério. Tenho dificuldade em escrever à mão (por isso não posso manter um diário de papel) pois causa-me dores; tenho de tomar muitos medicamentos (o que me fez engordar e faz o humor variar); e tenho de ser constantemente seguida pelos médicos.
P.S - Já tenho a minha Lupi e o meu livro. Devo dizer que a boneca é muito fofinha, tem uma borboleta nas costas, e o livro explica de uma maneira tão fácil algumas das coisas que sentimos.
comprem... é giro e sempre estão a ajudar!